61º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz.

Competição chega a sua 61ª edição e envolve mais de 30 mil participantes de todas as regiões do Estado

Caraguatatuba, Americana, Andradina, Sorocaba, São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Sertãozinho e Osvaldo Cruz. Esse é o mapa da 61ª edição dos Jogos Regionais, entre os dias 11 e 30 de julho, competição que envolve mais de 30 mil atletas representando cerca de 300 cidades de todas as regiões paulistas. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e classificatório aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni.

Neste ano, os Jogos Regionais contam com algumas novidades: será a primeira edição com a realização de skate street e badminton como modalidades oficiais (são 26 no total) e também nesta edição o vínculo entre atleta e município já voltou a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões.

Responsável por revelar atletas conhecidos nacional e internacionalmente (como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypólito, Arthur Nory, Hortência e outros), os Jogos Regionais movimentam também a economia das cidades-sede, já que além dos atletas, comparecem também técnicos, jornalistas e centenas de profissionais das mais diversas áreas para possibilitar a realização dos Jogos.

O secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, valorizou a competição e o empenho das cidades-sede: “Os Jogos Regionais são tradicionais, revelam grandes talentos e movimentam fortemente as cidades que os sediam. Temos certeza que as oito Regiões Esportivas terão toda a estrutura e condições necessárias para que os atletas possam competir e se confraternizar”, concluiu.